Topo

Coritiba falará com M. Oliveira, mas deve começar 2018 com solução caseira

Nova diretoria irá conversar com Marcelo Oliveira, mas técnico deve ser oficialmente desligado - Thiago Ribeiro/AGIF
Nova diretoria irá conversar com Marcelo Oliveira, mas técnico deve ser oficialmente desligado Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

12/12/2017 12h32

A nova diretoria do Coritiba será empossada nesse dia 14, quinta-feira, e os últimos dias tem sido de muita agitação nos bastidores por conta do trabalho de transição entre Rogério Portugal Bacellar e Samir Namur, atual e futuro presidentes.

A nova direção ainda avalia como irá receber o clube e quais mudanças fará. O técnico Marcelo Oliveira, que tem contrato vencendo no final deste mês e está em Belo Horizonte, será contatado pela nova diretoria, mas dificilmente ficará no clube. Já é sabido que Alex Brasil não terá renovado seu contrato como gerente de futebol.

A aposta inicial deverá ser em Sandro Forner, técnico do time vice-campeão do Brasileiro Sub-20. A ideia de Namur e seus pares é fazer com que o time tenha de 30 a 40% de jogadores formados em casa na equipe. Forner conhece todos os jogadores.

Claudio Tencati foi oferecido ao Coritiba e ainda poderá assinar como treinador do clube para a próxima temporada. Seus representantes ofereceram o técnico, que passou seis anos no Londrina, aos três candidatos à presidência antes da eleição de Namur. O nome está entre outros avaliados juntamente com uma lista de diretores de futebol. A intenção do novo grupo gestor é definir cargos até sexta-feira, primeiro dia de trabalho depois da posse.

Outro tema muito discutido tem sido a comunicação do clube. Na campanha, Namur falou em “valorizar as mídias do Coritiba” e “disciplinar o trabalho da imprensa”, o que causou reações. Entretanto, o Coxa não deverá mudar o departamento de comunicação e já deu garantias de que não irá fechar acesso a treinos e entrevistas, mas sim que pretende usar mais ativamente seus próprios veículos de comunicação para a relação com a torcida.