Topo

Escola que tem Felipe Melo como sócio assume gestão de time nos EUA

Projeto de F. Melo ganhou uma expansão: um time nos EUA para chamar de seu - Fair Play Assessoria/Divulgação
Projeto de F. Melo ganhou uma expansão: um time nos EUA para chamar de seu Imagem: Fair Play Assessoria/Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/12/2017 18h03

A Next Academy, escola que tem o palmeirense Felipe Melo como sócio, anunciou nesta terça-feira uma nova investida nos Estados Unidos. A instituição adquiriu a gestão do Palm Beach Suns FC, clube localizado na Flórida e que disputa uma liga de desenvolvimento no futebol americano. O próprio volante tratou de divulgar o acordo firmado nas redes sociais.

“Um novo sonho ousado realizado pela Next Academy”, escreveu Felipe Melo, que adquiriu 20% da escola que mistura aulas de futebol e de inglês e leva brasileiros para estudar em solo americano por R$ 3 milhões, em 2015.

O volante, inclusive, divulgou um projeto inicial de uniforme da equipe. O fornecedor de material esportivo do Palmeiras é um dos parceiros do jogador neste novo investimento do jogador.

A partir do ano que vem, o Palm Beach Suns vai se chamar Next Academy Palm Beach. Atualmente, mais de 600 jovens já estudam em escolas nos Estados Unidos. São mais de 2.500 estudantes, segundo números divulgados pela Next Academy, nas mais de 28 instituições de ensino (duas delas ficam em Portugal).

O projeto incentivado por Felipe Melo aceita jovens entre 14 e 23 anos. Ao investir agora em um clube de futebol, o volante do Palmeiras quer incentivar os estudantes a também procurarem um futuro dentro da modalidade.

“Assumir a gestão de um clube nos Estados Unidos é uma amostra de como acertamos em investir em esporte e educação no Brasil. Será mais uma chance para que os atletas formados no projeto possam seguir carreira no futebol. É um momento para se orgulhar”, disse Felipe Melo.