Peres recebe informações de Modesto sobre "trio de ídolos" e novo técnico

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    José Carlos Peres em reunião com Modesto Roma na Vila Belmiro

    José Carlos Peres em reunião com Modesto Roma na Vila Belmiro

O presidente eleito do Santos, José Carlos Peres, e agora o ex-presidente Modesto Roma, se reuniram na tarde desta terça-feira, na Vila Belmiro, para iniciar o processo de transição. Oficialmente, Peres só inicia seu mandato no dia 2 de janeiro, mas a conversa entre os dois serviu para adiantar o planejamento da nova diretoria.

Modesto informou Peres sobre negociações envolvendo três ídolos do clube: Ricardo Oliveira, Robinho e Gabigol. O presidente derrotado nas urnas na semana passada já tinha transação avançada com os dois últimos. Já o centroavante está com a renovação contratual travada.

Peres também se informou sobre os técnicos procurados por Modesto Roma e companhia. O UOL Esporte apurou que os três nomes da antiga diretoria agradam o novo presidente: Jair Ventura, do Botafogo, Zé Ricardo, do Vasco, e Abel Braga, do Fluminense.

"Existe um trabalho encaminhado pelo presidente (Modesto). Ele passou para mim. E vamos decidir nos próximos dias. Prioridade é a chegada do diretor executivo. Depois, ele participará da decisão do Robinho, Ricardo Oliveira e Gabigol", afirmou Peres.

"Passei o que tínhamos adiantado do Ricardo, Robinho e Gabriel. Passei a situação das negociações. Falamos de treinadores... Compete a ele tomar as decisões que achar por bem tomar", disse Modesto.

José Carlos Peres promete anunciar o novo diretor de futebol do Santos nesta quarta-feira. Em seguida, o presidente deve buscar o treinador. Para dirigir o departamento de futebol, Peres conversa com Rui Costa, da Chapecoense.

Segundo o Blog do Praetzel, Peres também iniciou negociações com o executivo do Bahia, Diego Cerri. O novo presidente santista conversou com Diego e teria deixado o acordo encaminhado.

"Só amanhã que saberemos (quinta-feira). Estamos negociando com vários treinadores e alguns diretores executivos, esses estão incluídos. Teremos decisão amanhã. Está bem adiantado", concluiu Peres.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos