Topo

Presidente do Sport confirma que Nelsinho 'deverá ser o novo técnico'

Nelsinho Baptista foi campeão da Copa do Brasil em 2008 pelo Sport - Foto: Reprodução/Youtube
Nelsinho Baptista foi campeão da Copa do Brasil em 2008 pelo Sport Imagem: Foto: Reprodução/Youtube

Do UOL, em Santos (SP)

12/12/2017 12h57

Técnico campeão da Copa do Brasil pelo Sport em 2008, Nelsinho Baptista, de 67 anos, está muito perto de voltar à Ilha do Retiro. Após oito anos trabalhando no Japão, o técnico retornou ao Brasil e chega a Recife no início desta tarde de terça-feira (12) para acertar os últimos detalhes com o clube pernambucano.

O 'quase acerto' foi confirmado pelo presidente Arnaldo Barros em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta terça. Nelsinho deve assinar contrato até dezembro de 2018.

“Realmente deverá ser o técnico do Sport. Ele está chegando agora por volta das 13h30 para discutirmos alguns detalhes e, se Deus quiser, assinarmos o contrato. Não posso confirmar que ele é o técnico. Posso confirmar que existe essa evolução na negociação e provavelmente será [técnico do Sport]”, disse o mandatário.

Além da Copa do Brasil, Nelsinho Baptista ainda faturou dois Campeonatos Pernambucanos em sua passagem pelo Sport – entre 2008 e 2009. Depois de faturar o título nacional, ele comandou o time pernambucano na Libertadores: ficou em primeiro do seu grupo, mas acabou eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final, na decisão por pênaltis.

O Sport foi, justamente, o último clube pelo qual Nelsinho trabalhou no Brasil. Ele ainda acumula passagens por Corinthians, Ponte Preta, Santos, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras, Internacional e Atlético-PR, entre outros. Além dos times japoneses, também passou pelo Chile, onde comandou o Colo-Colo, e pela Colômbia, onde foi técnico do Sporting de Barranquilla.

Caso seja oficializado, Nelsinho Baptista reencontrará três velhos conhecidos com quem trabalhou em sua primeira passagem: o goleiro Magrão, o zagueiro Durval (que ainda define sua renovação de contrato) e o auxiliar técnico Daniel Paulista - que na época ainda era jogador.