Presidente do Sport confirma que Nelsinho 'deverá ser o novo técnico'

Do UOL, em Santos (SP)

  • Foto: Reprodução/Youtube

    Nelsinho Baptista foi campeão da Copa do Brasil em 2008 pelo Sport

    Nelsinho Baptista foi campeão da Copa do Brasil em 2008 pelo Sport

Técnico campeão da Copa do Brasil pelo Sport em 2008, Nelsinho Baptista, de 67 anos, está muito perto de voltar à Ilha do Retiro. Após oito anos trabalhando no Japão, o técnico retornou ao Brasil e chega a Recife no início desta tarde de terça-feira (12) para acertar os últimos detalhes com o clube pernambucano.

O 'quase acerto' foi confirmado pelo presidente Arnaldo Barros em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta terça. Nelsinho deve assinar contrato até dezembro de 2018.

"Realmente deverá ser o técnico do Sport. Ele está chegando agora por volta das 13h30 para discutirmos alguns detalhes e, se Deus quiser, assinarmos o contrato. Não posso confirmar que ele é o técnico. Posso confirmar que existe essa evolução na negociação e provavelmente será [técnico do Sport]", disse o mandatário.

Além da Copa do Brasil, Nelsinho Baptista ainda faturou dois Campeonatos Pernambucanos em sua passagem pelo Sport – entre 2008 e 2009. Depois de faturar o título nacional, ele comandou o time pernambucano na Libertadores: ficou em primeiro do seu grupo, mas acabou eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final, na decisão por pênaltis.

O Sport foi, justamente, o último clube pelo qual Nelsinho trabalhou no Brasil. Ele ainda acumula passagens por Corinthians, Ponte Preta, Santos, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras, Internacional e Atlético-PR, entre outros. Além dos times japoneses, também passou pelo Chile, onde comandou o Colo-Colo, e pela Colômbia, onde foi técnico do Sporting de Barranquilla.

Caso seja oficializado, Nelsinho Baptista reencontrará três velhos conhecidos com quem trabalhou em sua primeira passagem: o goleiro Magrão, o zagueiro Durval (que ainda define sua renovação de contrato) e o auxiliar técnico Daniel Paulista - que na época ainda era jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos