Topo

Quer Cruzeiro? Comportamento de Bruno Silva afasta Inter e irrita Botafogo

Bruno Silva declarou preferência pelo Cruzeiro e gerou insatisfação no Botafogo e Inter - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Bruno Silva declarou preferência pelo Cruzeiro e gerou insatisfação no Botafogo e Inter Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile, Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL em Belo Horizonte, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

12/12/2017 04h00

Apesar de ter contrato com o Botafogo até 2018 e contar com dois clubes na disputa pela contratação, Bruno Silva não ficou em cima do muro e declarou preferência por jogar no Cruzeiro na próxima temporada. De uma vez, o volante conseguiu gerar insatisfação em duas das três partes envolvidas nas negociações.

Em entrevista à Rádio Itatiaia e em vídeo divulgado na noite do último domingo (10), o volante demonstrou que a sua intenção é fechar com os mineiros. O UOL Esporte apurou que o atleta já olha até uma nova casa na capital mineira. Natural de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, ele pretende fixar residência em um condomínio de luxo.

O Cruzeiro já fez uma oferta ao Botafogo e esboçou a intenção de ceder Élber, meia-atacante que interessaria aos cariocas, para sacramentar o acordo. Os mineiros estão dispostos a pagar para ter o volante, mas o valor exato ainda está em questão. Bruno Silva explicou que a proximidade com a família e a possibilidade de jogar a Copa Libertadores o fazem querer atuar na Toca da Raposa II em 2018.

"Pessoal [da família] já me liga e pede camisa [do Cruzeiro]. Nem tenho a camisa do Cruzeiro ainda. Se for o Cruzeiro o meu destino, ficarei muito honrado e feliz. Se eu fechar aqui [no Cruzeiro], vocês verão o mesmo Bruno de 2017", afirmou.

"É um campeonato [Libertadores] que joguei pela primeira vez e gostei muito. É um estilo de jogo corrido, pegado. Acho que isso pode pesar muito no final. Sou mineiro, minha vontade é de jogar em Minas, estar perto dos meus irmãos e da minha família. Vamos resolver o que for melhor para todo mundo. O importante é isso", acrescentou.

O Internacional não gostou nada das declarações de Bruno Silva dando conta que preferia atuar no Cruzeiro na próxima temporada. Mesmo que tenha mantido discurso de que o jogador tinha um acordo com o clube mineiro, o Inter colocou-se como alternativa para a próxima temporada e contava com a intenção dele também.

Até quando esteve na premiação dos Melhores do Brasileiro, Bruno colocou gaúchos e mineiros no mesmo patamar de possibilidades, conduta, na ocasião, celebrada. Mas as palavras de preferência pela Raposa nesta segunda-feira caíram muito mal.

Sem se manifestar publicamente, o Colorado nutre, nos bastidores, um certo tom de decepção. Até porque desde a temporada passada, uma das principais premissas para reforços é o jogador 'querer jogar no Inter'. Atletas contratados sempre demonstraram claramente o desejo de atuar pelo clube, algo que Bruno não fez até então.

Neste momento, o comando de futebol do Inter dá mais atenção à possibilidade de fechar com o argentino Walter Montoya, do Sevilla, que, ao contrário de Bruno Silva, parece animado com a perspectiva de jogar em Porto Alegre. A negociação com o Botafogo foi deixada totalmente em segundo plano.

O Botafogo, por sua vez, ficou revoltado com a atitude de Bruno Silva. A diretoria concluiu que o jogador está deixando clima ruim para não ter condições de ficar em 2018. O tiro, porém, poderá sair pela culatra. Ao menos no discurso, o Alvinegro não está disposto a aceitar qualquer oferta pelo melhor segundo volante do Brasileiro, segundo eleição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

No Botafogo há quem defenda que, caso não haja uma negociação favorável, Bruno Silva seja colocado para treinar separadamente do elenco principal durante o ano restante de contrato com o clube. Outros dirigentes, mais calmos, querem contar com o atleta em campo mesmo que o desfecho das tratativas seja negativo. O tempo dirá.