Renato Gaúcho escala Michel como substituto de Arthur em semifinal

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Michel será titular diante dos mexicanos no duelo pela fase semifinal

    Michel será titular diante dos mexicanos no duelo pela fase semifinal

Michel vai ocupar a vaga do lesionado Arthur na estreia do Grêmio no Mundial de Clubes, nesta terça-feira, diante do Pachuca-MEX, em Al-Ain (Emirados Árabes Unidos). O técnico Renato Portaluppi optou pelo antigo titular para substituir o melhor jogador da final da Copa Libertadores, que, com uma lesão no tornozelo, está fora da competição da Fifa.

O Grêmio, primeiro representante brasileiro no Mundial desde o Atlético-MG de 2013, brigará por uma vaga na decisão do próximo fim de semana com Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson e Michel; Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Michel volta depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo e, consequentemente, perder o lugar no time titular na reta final da Libertadores. Jailson, então substituto de Michel durante o torneio sul-americano, segue no meio-campo titular para o jogo desta terça-feira.

O volante que veio do Atlético-GO no início do ano ganhou a competição pela vaga do experiente Maicon. O antigo capitão gremista, ainda sem as melhores condições físicas, fica como opção para Renato Gaúcho.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos