Renato Gaúcho escala Michel como substituto de Arthur em semifinal

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Michel será titular diante dos mexicanos no duelo pela fase semifinal

    Michel será titular diante dos mexicanos no duelo pela fase semifinal

Michel vai ocupar a vaga do lesionado Arthur na estreia do Grêmio no Mundial de Clubes, nesta terça-feira, diante do Pachuca-MEX, em Al-Ain (Emirados Árabes Unidos). O técnico Renato Portaluppi optou pelo antigo titular para substituir o melhor jogador da final da Copa Libertadores, que, com uma lesão no tornozelo, está fora da competição da Fifa.

O Grêmio, primeiro representante brasileiro no Mundial desde o Atlético-MG de 2013, brigará por uma vaga na decisão do próximo fim de semana com Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson e Michel; Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Michel volta depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo e, consequentemente, perder o lugar no time titular na reta final da Libertadores. Jailson, então substituto de Michel durante o torneio sul-americano, segue no meio-campo titular para o jogo desta terça-feira.

O volante que veio do Atlético-GO no início do ano ganhou a competição pela vaga do experiente Maicon. O antigo capitão gremista, ainda sem as melhores condições físicas, fica como opção para Renato Gaúcho.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos