Topo

Com gols de brasileiro, japoneses conquistam 5º lugar do Mundial de Clubes

François Nel/Getty Images
Imagem: François Nel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/12/2017 13h52

O Urawa Red Diamonds, do Japão, ficou com a quinta colocação do Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (12), em Al-Ain (Emirados Árabes). Com dois brasileiros titulares, a equipe japonesa bateu os marroquinos do Wydad Casablanca por 3 a 2, gols de Kashiwagi e Mauricio (duas vezes) para os asiáticos, El Haddad e Hajhouj para os africanos.

Derrotados por 1 a 0 por Al-Jazira e Pachuca, respectivamente, os japoneses e marroquinos disputaram uma movimentada partida de consolação no Mundial, que contou com três gols marcados nos primeiros 30 minutos de jogo.

O zagueiro brasileiro Mauricio foi responsável pela abertura do placar aos 18min, mas três minutos depois El Haddad igualou o marcador. Os japoneses não se abalaram pelo gol sofrido rapidamente e reagiram aos 26min, quando Kashiwagi recolocou os campeões da Ásia na frente.

Mauricio fez o terceiro aos 15min da etapa complementar, assegurando a vitória do Urawa Red Diamonds, que recuaram com a vantagem de dois gols. A equipe do zagueiro brasileiro e do compatriota Rafael Silva chegou a sofrer pressão do Wydad, que partiu para o ataque para não sair do Mundial apenas com derrotas. Com o goleiro Nishikawa alerta e uma defesa bem postada, a equipe asiática segurou as investidas adversárias e garantiu o resultado positivo.

O segundo gol dos marroquinos veio com a ajuda do árbitro de vídeo, já nos acréscimos do segundo tempo. A arbitragem conferiu um puxão na área e assinalou a penalidade, convertida por Hajhouj.

Encerrada a disputa do quinto lugar, restam apenas quatro jogos no Mundial de Clubes da Fifa: as duas semifinais, a decisão do terceiro lugar e a final. Ainda nesta terça-feira, o Grêmio encara o Pachuca por uma vaga na decisão. Al-Jazira e Real Madrid jogam na quarta (13) para definir o outro finalista.