Topo

Camisa 9 para Ceni: Corinthians empresta Gustagol para o Fortaleza

Gustagol defendeu Bahia (foto) e Goiás na temporada 2017 - Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Gustagol defendeu Bahia (foto) e Goiás na temporada 2017 Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

13/12/2017 13h47

O Fortaleza anunciou nesta quarta-feira (13) a contratação do atacante Gustavo, também conhecido como Gustagol. O jogador de 23 anos pertence ao Corinthians e será emprestado até o fim de 2018.

"É Gustavo, mas pode chamar de Gustagol. Bem-vindo ao Leão!", divulgou o Fortaleza em suas redes sociais.

Artilheiro do Criciúma na Série B de 2016, com 11 gols, Gustagol defendeu Bahia e Goiás na temporada atual. Pelo time baiano, foi vice-artilheiro do Estadual. Já pela equipe esmeraldina, caiu de produção e fez apenas um gol em 12 jogos da Série B.

Antes de revelar o nome da contratação, o clube cearense aproveitou a oportunidade para lançar um desafio aos torcedores: "O Fortaleza acaba de fechar com um camisa 9. E ele já chegou fazendo a alegria da torcida. O primeiro que acertar ganha um par de ingressos para a festa da Centenarium".

Centenarium é uma camisa comemorativa que será lançada pelo Fortaleza, clube fundado em 1918 e que em 2018 completa 100 anos de história.

Além de Gustagol, o técnico Rogério Ceni já recebeu outras seis contratações para o ano do Centenário: o zagueiro Roger Carvalho, os volantes Derley e Pablo, os meias João Henrique e Edinho e o atacante Léo Natel.