Corinthians avança por promessa do Bahia e quer reformular lateral esquerda

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Marcelo Malaquias / EC Bahia

    Juninho Capixaba é nome na mira do Corinthians para a temporada 2018

    Juninho Capixaba é nome na mira do Corinthians para a temporada 2018

O Corinthians deve enviar uma proposta oficial ao Bahia, nos próximos dias, na tentativa de adquirir o jovem Juninho Capixaba para 2018. O interesse na revelação de 20 anos faz parte de um plano para reformular a posição que teve Guilherme Arana como principal jogador do futebol brasileiro na atual temporada. 

Reservas imediatos de Arana, Moisés e o volante Marciel têm grandes possibilidades de serem emprestados. Para isso, a direção do Corinthians precisa concretizar as negociações que imagina como ideais em avaliações feitas com a comissão técnica. 

Além de buscar um nome experiente para a posição, que possa assumir a condição de titular imediatamente, Fábio Carille gostaria de contar com Juninho Capixaba para compor o elenco no ano que vem. As atuações do jovem no returno do Campeonato Brasileiro impressionaram o Corinthians, que enxergou um jogador com muita personalidade, seguro e com potencial de crescimento. Há quem imagine que ele possa vir a ser titular caso contratado. 

Corinthians, Bahia e os representantes de Juninho iniciaram conversas na última semana e deverão avançar em tratativas nos próximos dias. A intenção dos corintianos é adquirir uma fatia de direitos econômicos do lateral e envolver outros jogadores na negociação.

Diversos nomes foram cogitados, como do meia Marlone, do atacante Lucca e do lateral Moisés. Outro cogitado pelos baianos é o goleiro Douglas, que será reintegrado por Carille após defender o Avaí e não está mais à disposição para novos negócios. Ele negocia, inclusive, um novo contrato.  

O Bahia, que possui 100% de Juninho Capixaba e contrato assinado até o fim de 2019, tem dúvidas sobre abrir mão de um de seus titulares. Recentemente, a direção do clube rejeitou uma oferta de troca do Corinthians para contar com Zé Rafael. 

Quebra-cabeça da posição indica saída de reservas e volta de jovem 

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Romão é favorito para retornar ao Corinthians em 2018

Antes de adquirir novos jogadores para a lateral esquerda, o Corinthians dificilmente irá abrir mão de Moisés e Marciel. Porém, a prioridade no planejamento para 2018 passa por transferências de ambos. 

Moisés, que defendeu o Bahia em 2016 e voltou com moral ao Corinthians, não agradou nas oportunidades que recebeu durante o ano. A avaliação é de que o jogador de 22 anos tem potencial, mas sentiu o peso de assumir a vaga de Guilherme Arana e a pressão da torcida. 

Marciel, por sua vez, teve exibições mais regulares, mas o entendimento no Corinthians é de que ele precisa adquirir rodagem a serviço de outra equipe por uma temporada completa. Volante de origem, ele também tem 22 anos e interessa ao Paraná Clube. 

No cenário considerado ideal, mas que depende do êxito em negociações, o Corinthians teria um lateral titular novo, Juninho Capixaba e ainda Guilherme Romão. O jovem de 20 anos, campeão da Copa São Paulo de 2017 e figura regular a serviço do Oeste na última Série B, agrada a Carille e tem boas chances de retornar para sua primeira oportunidade no elenco principal. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos