Topo

Garoto de 16 anos sofre colapso e morre em partida de base na Irlanda

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/12/2017 13h34

Mais uma tragédia teve o futebol como plano de fundo. Nesta quarta-feira, o Shelbourne Football Club confirmou a morte do jogador Izzy Dezu, membro da equipe sub-16 e que sofreu um colapso durante uma partida válida pela liga local e ocorrida na noite da última terça. O jovem tinha 16 anos.

Em comunicado divulgado na conta oficial no Twitter, o clube lamentou o ocorrido. O jovem atleta passou mal enquanto atuava e foi encaminhado a um hospital na região norte de Dublin. Os médicos, porém, não conseguiram reanimar o adolescente, que morreu horas após o ataque ocorrido dentro de campo.

“Estamos desconsolados por confirmar a notícia que Izzy Dezu, membro do nosso time sub-16, sofreu um colapso e morreu durante a partida da última noite. Todos os pensamentos do Shelbourne FC estão com a família e os amigos que estão devastados por esta perda trágica. Que ele possa descansar em paz”, escreveu o clube.

De acordo com relatos publicados pela BBC, Dezu sofreu o colapso durante o segundo tempo de partida e rapidamente os companheiros perceberam a gravidade do ocorrido. Imediatamente o jogador foi atendido pelos médicos dos dois times e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

A Associação Irlandesa de Futebol, em nota, lamentou o caso e prometeu um tributo ao jovem atleta morto no próximo compromisso da seleção. “Todos envolvidos no futebol irlandês estão extremamente tristes com a perda de Izzy Dezu tão jovem, ainda mais em uma circunstância trágica como esta”, disse o diretor executivo da FAI, John Delaney.