Iniesta aprova Mina e Coutinho e diz que não queria Neymar no Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

    Iniesta em ação pelo Barcelona durante jogo contra o Sporting

    Iniesta em ação pelo Barcelona durante jogo contra o Sporting

Em evento promocional realizado na Espanha, Andrés Iniesta, meio-campista do Barcelona, aprovou as investidas do clube por Yerri Mina, zagueiro do Palmeiras, e Philippe Coutinho, meia do Liverpool. Além disso, o ídolo dos catalães admitiu que não gostaria de ver Neymar vestindo a camisa do Real Madrid.

Questionado sobre as possíveis contratações de Mina e Coutinho, Iniesta fez elogio aos dois e disse que vê a dupla pronta para lidar com a pressão de jogar no Barcelona.

"Acho que seriam dois reforços importantes pelos jogadores que são. Se o clube acredita que essas posições devem ser reforçadas, deve ser com jogadores de nível que possam estar preparados para a pressão de um clube como este. Eles seriam duas grandes contratações, mas são situações que não aconteceram, e é difícil falar sobre o que não aconteceu", declarou Iniesta.

Além disso, o meio-campista admitiu que não gostaria de ver Neymar no Real Madrid por achar que o rival do Barcelona ficaria mais forte com o brasileiro.

"Eu seria indiferente, não é algo que importa nesse sentido. Talvez isso me incomode porque eu entendo que é um jogador único e decisivo e o arquirrival seria reforçado, mas estamos falando de hipóteses. Se tiver que ser, será", declarou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos