Topo

Não é só Mengão. A história do time que já está no 7º goleiro na temporada

Roos é o sétimo goleiro a defender o Plymouth na atual temporada do Inglês - Reprodução/Twitter
Roos é o sétimo goleiro a defender o Plymouth na atual temporada do Inglês Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 04h00

O Flamengo tem sofrido neste fim de ano para escalar um goleiro, mas um time inglês pode dizer que vive realmente um drama. O Plymouth Argyle, da terceira divisão, precisou recorrer a sete goleiros na temporada, sendo três deles contratados em caráter de emergência. Uma sequência improvável de lesões dos demais jogadores culminou nesse cenário surpreendente.

“É ridículo”. Foi assim que o técnico do Plymouth classificou a situação enfrentada por sua equipe. O holandês Kelle Roos, de 25 anos, foi o último goleiro a estrear pelo time na última rodada. E ele começou bem na vitória por 2 a 1 sobre o Gillingham, embora mal soubesse o nome de seus companheiros.

“Tive um treino para aprender o nome dos outros jogadores. Peguei a revista do jogo passado, vi os 11 titulares e disse: ‘tenho que aprender esses nomes’. E no início da partida eu sabia o nome de todo mundo”, comentou Roos à BBC.

Luke McCormick, Kyle Letheren e Robbert te Loeke são os três goleiros principais do Plymouth. Todos, no entanto, estão machucados. Quando a série de lesões começou, o clube partiu para sua primeira contratação de emergência e trouxe Remi Matthews.

Matthews, no entanto, também se lesionou e voltou para seu clube de origem, o Norwich City. O Plymouth, então, acertou por empréstimo a chegada de Will Mannion, do Hull City. Ele, por sua vez, ficou pouco e retornou para sua equipe assim que Luke McCormick, o titular lesionado, recuperou-se.

Pela regra do campeonato, o goleiro que foi contratado por empréstimo emergencial devido a lesões deve retornar para sua equipe assim que o titular se recupera. E aí mais uma surpresa aconteceu: McCormick machucou novamente o mesmo tornozelo.

O outro goleiro usado nesse período foi o jovem Michael Cooper. Ele atuou em uma partida do profissional, mas também se machucou. Resumindo: sete goleiros na mesma temporada já defenderam o Plymouth. E ainda resta mais meia temporada pela frente.