Topo

Polícia espanhola prende três jogadores acusados de estuprar menor de idade

Carlos Cuadrado Santos, Raúl Calvo e Víctor Rodríguez Ramos, jogadores do Arandina Club de Fútbol - Reprodução/Sport/Atlas
Carlos Cuadrado Santos, Raúl Calvo e Víctor Rodríguez Ramos, jogadores do Arandina Club de Fútbol Imagem: Reprodução/Sport/Atlas

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 10h43

De acordo com reportagem da agência de notícias "Efe", Carlos Cuadrado Santos, Raúl Calvo e Víctor Rodríguez Ramos, jogadores do Arandina Club de Fútbol, foram presos por abuso sexual na Espanha. O trio foi acusado de violência sexual a uma menina de 15 anos de idade.

Segundo a mãe da menor, os jogadores agrediram sua filha sexualmente após ela se negar a manter relações com o trio. A defesa dos três alega que o sexo foi consentido.

De qualquer modo, os três jogadores são maiores de idade, e o código penal da Espanha prevê prisão de dois a seis anos para quem realizar atos de caráter sexual com menores de 16 anos. A pena pode aumentar caso o estupro seja comprovado.

Acredita-se que os jogadores tenham gravado o ocorrido, o que deve ajudar a justiça local na determinação da pena do trio.