Revista coloca Thiago Maia e Luiz Araújo como opções de venda para o Lille

Do UOL, em São Paulo

  • François Lo Presti/AFP

A revista "France Football" publicou nesta quarta-feira que o Lille tem os brasileiros Thiago Maia e Luiz Araújo entre as opções de venda para arrecadar dinheiro e se livrar da punição imposta pela Liga de Futebol Profissional da França (LFP) na última terça.

De acordo com a publicação, os dois brasileiros e o francês Kévin Malcuit são jogadores com potencial valor de mercado para o clube fazer caixa. O Lille precisa, segundo a revista, apresentar 25 milhões de euros de garantias financeiras para ser liberado a fazer contratações.

A "France Football" coloca Thiago Maia com valor de 9 milhões de euros e diz que ele não seria uma grande perda no momento para o time. Já Luiz Araújo tem valor estimado em 6 milhões de euros e, segundo a revista, não se mostrou indispensável até o momento.  

Na última terça-feira, o Lille foi proibido de fazer contratações por tempo indeterminado pela Liga de Futebol Profissional da França (LFP).

O anúncio da LFP foi feito depois de uma decisão da Direção Nacional de Controle de Gestão (DNCG), a polícia financeira do futebol.  Segundo o jornal "L'Équipe', a proibição ocorreu por falta de garantias financeiras do clube.

Campeão francês em 1946, 1954 e 2011, o Lille está imerso em um conflito com Bielsa, que foi afastado do cargo de técnico. O clube acusa o treinador de negligência, enquanto Bielsa pede uma alta indenização por ter se sentido humilhado pela direção.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos