São Paulo se apresenta por Gabigol e precisa de aval da Inter para avançar

Bruno Grossi, José Eduardo Martins e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Reprodução/Twitter

    Gabigol durante jogo do Benfica contra o Olhanense

    Gabigol durante jogo do Benfica contra o Olhanense

O São Paulo se candidatou a contratar o atacante Gabriel, revelado pelo Santos e que está sem espaço no Benfica. Gabigol viveu os melhores momentos da carreira sob o comando de Dorival Júnior, que incentivou o Tricolor a buscar o jogador que pertence à Internazionale. Os italianos, inclusive, precisam dar aval para um novo empréstimo e só aí o clube paulista iniciará as conversas sobre o salários com o ex-santista.

Há consciência no São Paulo de que não será fácil enquadrar Gabigol na realidade financeira do clube, mas alternativas serão buscadas para viabilizar o negócio, que já foi visto como mais difícil há algumas semanas. A diretoria mantém contato com o estafe do atleta. O jornalista Arnaldo Ribeiro, da ESPN, publicou a informação em seu Twitter e a reportagem do UOL Esporte confirmou.

O atacante chegou ao Benfica para esta temporada europeia, fez só cinco partidas e marcou um gol. Antes, em um ano de Internazionale, jogou dez vezes e também marcou um gol. Por essa falta de oportunidades é que o jogador pensa em ser negociado.

Para que o Tricolor, enfim, faça qualquer proposta pelo atleta de 21 anos, é preciso saber se o clube italiano não vai usá-lo na próxima temporada ou se interessa um novo empréstimo que leve Gabigol de volta ao futebol brasileiro. Além disso, o modelo ideal para o São Paulo seria a participação da Inter no pagamento dos salários.

O Santos também já se manifestou recentemente, interessado em repatriar o atacante, apesar de considerar os valores muito altos. A troca de diretoria, com a saída do presidente Modesto Roma Júnior e a entrada de José Carlos Peres pode fazer com que o Peixe se reorganize para o negócio, enquanto nomes para técnico e diretor de futebol ainda são definidos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos