Sem divisão, Portuguesa anuncia competição com as outras "Lusas"

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Divulgação

    Copa Rubro-Verde vai reunir quatro portuguesas do país; jogos serão no Canindé

    Copa Rubro-Verde vai reunir quatro portuguesas do país; jogos serão no Canindé


Fora de qualquer divisão do futebol nacional em 2017, a Portuguesa anunciou nesta quarta-feira uma competição peculiar por intermédio do seu site oficial. O clube paulistano vai receber no Estádio Canindé a Copa Rubro-Verde entre 4 e 7 de janeiro, torneio que terá a Portuguesa Carioca, a Portuguesa Santista e a Portuguesa Londrinense, do Paraná.

No anúncio da competição, a Portuguesa emitiu um discurso de união e fortalecimento dos quatro times, além de uma nostalgia pelas origens lusitanas.

"Do sentimento de saudade de terras além-mar, foi plantado em solo brasileiro, instituições que hoje, passados cem anos do início desta epopeia, se unem para fazerem das Lusas, Clubes mais fortes no cenário esportivo brasileiro", escreve, em nota, a Portuguesa paulistana.

A equipe do Canindé, que já foi vice-campeã brasileira e atualmente vive no ostracismo após um pífio ano de 2017, estreia na competição no dia 4, às 21h15 (de Brasília), diante da Portuguesa Londrinense. Mais cedo, às 19h, a Portuguesa Santista encara a homônima do Rio de Janeiro.

Quem avançar disputa a final três dias depois, às 18h30. Os derrotados duelam pelo terceiro lugar a partir das 16h.

Os torcedores que estiverem interessados em prestigiar o torneio contam com ingressos a preços populares – R$ 10, além de 1 kg de alimento não-perecível. Sócios torcedores de todos os clubes participantes pagam apenas R$ 5.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos