Sem Neymar, PSG bate Strasbourg com direito a gol de Daniel Alves

Do UOL, em São Paulo

Derrotado pela primeira vez na temporada pelo Strasbourg, o PSG se vingou do adversário nesta quarta-feira (13). Em duelo das oitavas de final da Copa da Liga Francesa, o time da capital venceu por 4 a 2 uma partida fora de casa em que não contava com o brasileiro Neymar, que voltará a treinar somente nesta quinta-feira (14) após realizar uma viagem emergencial ao Brasil por motivos familiares no fim de semana passado.

O resultado classificou o líder do Campeonato Francês às quartas de final do torneio.

A vitória foi construída com tranquilidade e uma dose de generosidade do Strasbourg. O PSG abriu o placar com um gol contra aos 13min, quando Di María disparou pela ponta esquerda, cruzou e contou com um desvio de Salmier para balançar as redes adversárias.

Onze minutos depois, Di María ampliou com nova ajuda da defesa adversária. O argentino tabelou com Pastore, viu o goleiro Koné se confundir com sua linha defensiva e só teve o trabalho de empurrar para o gol livre e fazer 2 a 0 para o PSG.

Grimm descontou para os anfitriões aos 35min, mas não mantiveram a reação na etapa complementar. Em jogada com Meunier, Daniel Alves recebeu na área aos 16min do segundo tempo para fazer o terceiro. Draxler ampliou aos 31min, após nova jogada com Meunier. Blayac evitou a goleada aos 42min, descontando para o time da casa.

Apenas dois brasileiros começaram jogando pelo PSG: Daniel Alves e Marquinhos. Thiago Silva, lesionado, sequer foi relacionado, assim como Neymar. Outro atleta do país no elenco, Lucas recebeu oportunidade nos minutos finais da partida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos