Arouca agradece ao Palmeiras e se diz motivado em chegada ao Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Atlético-MG

Após quase três anos no Palmeiras, sendo o último de poucos minutos em campo, o volante Arouca foi anunciado nesta quinta-feira (14) como reforço do Atlético-MG para a temporada 2018. O jogador de 31 anos agradeceu o antigo clube e celebrou a nova oportunidade, por empréstimo, em uma mensagem compartilhada pelo Instagram.

"Hoje começa um novo ciclo na minha carreira profissional. Estou muito feliz e motivado para vestir a camisa de um dos maiores clubes do país, com estrutura invejável e uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil", escreveu.

"Não vejo a hora de me encontrar com a Massa e buscar novos títulos e novas conquistas. Chego com a motivação de deixar tudo em campo, até a última gota de suor, até a última gota de sangue. É assim que sempre fui, e agora não será diferente", completou.

O volante foi uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou anteriormente na carreira, inclusive no Palmeiras. O atleta mostrou gratidão pelos anos vencedores com a camisa alviverde, que permitiu a ele exibir seu futebol com o empréstimo ao clube mineiro.

"Aproveito a deixa para agradecer o Palmeiras pela oportunidade de buscar um novo desafio com esse empréstimo. Gostaria de demonstrar a minha gratidão aos dirigentes, comissão técnica, companheiros de time, funcionários, imprensa e torcida, que sempre tiveram o maior carinho e consideração por mim", afirmou. "É uma história muito bonita, de quase três anos, um título de Copa do Brasil e um inédito para mim, que foi o Brasileirão. Nada apagará tudo o que conquistamos juntos. Muito obrigado!"

Arouca é o primeiro reforço da gestão Sérgio Sette Câmara, eleito no começo desta semana como presidente do Atlético-MG para o triênio 2018/2020.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos