Topo

Com dinheiro e atletas, Corinthians faz oferta de compra por ala do Bahia

Juninho Capixaba é nome desejado pelo Corinthians para vaga de Arana - Marcelo Malaquias / EC Bahia
Juninho Capixaba é nome desejado pelo Corinthians para vaga de Arana Imagem: Marcelo Malaquias / EC Bahia

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 18h01

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira (14) uma oferta de compra por Juninho Capixaba, lateral de 20 anos que atualmente defende o Bahia. A proposta oficial inclui uma quantia em dinheiro para a aquisição de cerca de 70% de direitos econômicos e a cessão de atletas.

Três nomes foram apresentados ao Bahia para uma possibilidade de negócio: o goleiro Douglas, que atuou pelo Avaí em 2017, o lateral Moisés, que ocuparia no novo clube a vaga que seria deixada por Juninho Capixaba, e ainda Marlone, meia que defendeu o Atlético-MG no último Brasileirão.

Inicialmente, o Corinthians não cogitou a inclusão de Douglas no negócio, já que conta a princípio com o goleiro para o início do ano que vem e até trata uma renovação de contrato com ele. Porém, o Bahia praticamente exige que o ex-Avaí faça parte da composição, já que o titular Jean está de saída para o São Paulo.

Nas próximas horas, as partes devem avançar em uma conversa sobre esses atletas e o formato do negócio. Ao Corinthians, o Bahia manifestou a intenção de receber jogadores em definitivo e não somente por empréstimo. Outro nome que agrada aos dirigentes é o do atacante Lucca, porém a possibilidade maior é de ele ser envolvido em algum outro negócio.

Desde que vendeu Guilherme Arana ao Sevilla, o Corinthians se voltou a uma lista de possíveis reforços para a lateral esquerda. Em imbróglio com o Santos, Zeca é visto como jogador preparado para assumir a vaga, mas os corintianos temem uma confusão jurídica com o rival. Guilherme Siqueira, ex-Atlético de Madrid-ESP, foi sondado, mas ainda se recupera de lesão. A direção alvinegra ainda conversou com Danilo Avelar, do Amiens-FRA, mas não avançou.

Meia de origem na base, Juninho Capixaba ganhou espaço durante a atual temporada do Bahia e virou titular durante o returno do Brasileirão. Ele fez 17 partidas na competição, entre elas uma que impressionou o Corinthians, justamente no duelo entre as duas equipes no último dia 15 de outubro.