Topo

Com frieza e estrela, Romarinho vira o grande personagem do Mundial

Luiza Oliveira

Do UOL, em Al Ain (Emirados Árabes)

14/12/2017 04h00

Quem vê Romarinho entrando em campo sabe que ele terá sempre o mesmo comportamento. Pode ser contra o time da terceira divisão ou diante do poderoso Real Madrid. O jogador tem uma frieza que não se abala nem no momento de maior pressão da vida e não à toa ele já virou o grande personagem do Mundial de Clubes até agora.

Em campo, enquanto Cristiano Ronaldo dominava as atenções e atraía todos os holofotes, o atacante do Al Jazira ficava tranquilo à espera de uma chance. Quando apareceu, não titubeou. Marcou um gol de personalidade que deixou o Al Jazira à frente do Real Madrid. Ainda teria feito mais pelo time, ao fazer uma bela jogada para o segundo gol, se seu companheiro não tivesse feito a grande bobagem de tocar para quem estava em posição de impedimento.

O atacante dá uma lição em quem não sabe lidar com emoções e se entrega nos momentos de pressão. É preciso ter frieza mesmo. “Não tem para que ficar nervoso em uma oportunidade dessa. Eu penso sempre assim, por isso as coisas dão certo para mim”, disse.

Nem estar diante do melhor jogador do planeta o intimida. “Fiquei muito feliz por estar podendo ajudar a minha equipe. Mas na hora você nem pensa muito nisso. É tanta emoção e vontade de ganhar que você nem pensa por esse lado.  Mas foi bom, uma experiência única. Uma oportunidade única estar jogando com o melhor. Sempre é bom”, relatou.

É com o jeitão desligado e o ar de ‘não estou nem aí’ que ele acabou se tornando o destaque do Mundial de Clubes até mesmo sendo eliminado. No sábado, o ex-jogador do Corinthians já havia brilhando quando deu a assistência para o gol que garantiu a vitória do Al-Jazira por 1 a 0 contra o Urawa Red Diamonds, no Estádio Xeique Zayed, em Abu Dhabi.

O ‘mito’ Romarinho aparecer para o mundo não é nenhuma surpresa para o torcedor corintiano que sabe que ele tem estrela há muito tempo. Nunca teve status de craque, mas se chegar em um jogo decisivo pode apostar nele. Foi assim na Libertadores de 2012 quando, de super coadjuvante virou estrela e marcou na final do torneio contra o Boca Juniors justamente em La Bombonera. Ainda virou carrasco do Palmeiras por marcar em clássicos seguidos.

As atuações memoráveis no Mundial vêm fazendo ele ser novamente lembrado pela torcida brasileira. E está bombando na web. No Twitter, as expressões “Olha o Romarinho” e “PqFasIso” viraram dois dos assuntos mais comentados no micro-blog depois do jogo contra o Real.

O carinho é tão grande que o próprio Corinthians entrou na brincadeira e fez uma homenagem em suas redes sociais. O time alvinegro publicou uma sequência de mensagens alusivas ao camisa 31, com fotos e expressões sobre o autor do gol.

Será que Romarinho ficou feliz com a homenagem? Com a frieza de sempre, resumiu. “Bom, eu fico feliz pelo Corinthians, por mim, com esse carinho que eles têm por mim”. Nada mais Romarinho.