Cruzeiro avalia destaque do Vitória e já tem até parceiro por negócio

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Luciano Belford/AGIF

    Na mira do Cruzeiro, David foi um dos destaques do Vitória na temporada 2017

    Na mira do Cruzeiro, David foi um dos destaques do Vitória na temporada 2017

O Cruzeiro avalia a possibilidade de buscar o atacante David, de 22 anos, do Vitória. A situação envolvendo o jogador, contudo, depende das eleições no clube baiano. Caso o presidente eleito esteja de acordo com a venda, o Banco BMG auxiliará os mineiros na busca pelo atleta.

O time de Salvador detêm 70% dos direitos econômicos de David, sendo que a outra fatia pertence a um grupo de empresários. Os envolvidos entendem que o atleta, em sua totalidade, vale R$ 15 milhões.

Cruzeiro e BMG estão dispostos a pagar pouco mais que a metade do exigido para tirar o atleta do Barradão. A intenção é adquirir o percentual do clube baiano em definitivo.

Embora o Cruzeiro faça uma análise sobre a possível contratação de David, o agente do atleta, André Cury, diz que não foi procurado pelos mineiros em contato telefônico com o UOL Esporte:

"Não fui procurado [pelo Cruzeiro] em nenhum momento", assegurou o representante, que revelou o interesse por parte do Palmeiras: "Do Palmeiras, há [o interesse no jogador]".

A reportagem, contudo, apurou que o clube paulista jamais demonstrou interesse na busca pelo jogador. Pessoas próximas a Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube paulista, revelam que ele não está nos planos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos