Felipão acha que Renato foi menos goleador, mas jogou mais que C. Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

  • Flickr / Grêmio Oficial

Ninguém levou Cristiano Ronaldo mais longe em uma Copa do Mundo que Felipão. Por isso, é razoável dizer que ele o conhece bem o bastante para dizer que Renato Portaluppi foi melhor que o craque português no futebol.

"Eu acho que o Renato jogou mais [que o Cristiano Ronaldo], mas o Ronaldo é mais goleador", disse o ex-técnico das seleções de Brasil e Portugal em participação no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil.

O encontro entre os dois astros ocorrerá neste sábado (16), às 15 horas (de Brasília), quando o Grêmio encara o Real Madrid na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Conduzida por João Carlos Albuquerque e com os comentários de André Kfouri e Gian Oddi, a entrevista foi gravada na tarde desta quinta-feira, mas só será transmitida à meia-noite de terça para quarta-feira.

A emissora promete que a conversa também entrará no assunto Copa do Mundo de 2014, a frustrante derrota para a Alemanha e os planos para o futuro próximo. Sem clube, o treinador chegou a cogitar um trabalho na seleção da Austrália.

"Faz parte do nosso trabalho. Eu não perdi em 2014, nós perdemos. O país perdeu, o Brasil perdeu. Quem ganhou em 2002 não fui eu, foi o Brasil, o grupo. É claro que tem um responsável e era eu, mas isso se divide", minimizou.

Depois de deixar a seleção brasileira com o 7 a 1 na Copa de 2014, Scolari ainda comandou o Grêmio por nove meses. Roger Machado o substituiu por pouco mais de um ano e ficou até setembro de 2016, quando Renato assumiu o time com o qual viria a ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

"Renato, felizmente, com a qualidade que tem, montou tudo isso. Eu cheguei para fazer aquele trabalho, depois fui para a China [foi técnico do Guangzhou  Evergrande até o fim de novembro] e a vida seguiu normalmente", acrescentou Felipão.

Contratado para substituir o brasileiro, o ex-zagueiro Fabio Cannavaro é o atual comandante da equipe chinesa. Curiosamente, o italiano foi também o antecessor de Scolari no Guangzhou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos