Topo

Globo flagra torcedor do Flamengo furtando homem atropelado no Maracanã

Câmera flagra homem furtando torcedor que havia sido atropelado no entorno do Maracanã - Reprodução/TV Globo
Câmera flagra homem furtando torcedor que havia sido atropelado no entorno do Maracanã Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 22h39

A edição desta quinta-feira (14) do "Jornal Nacional" exibiu novas imagens da barbárie protagonizada por torcedores do Flamengo antes e depois da final da Copa Sul-Americana, na noite anterior, no Maracanã. Duas situações mostradas pelo telejornal da Rede Globo, no entanto, chamaram a atenção pelo absurdo e pela covardia dos atos.

As câmeras da emissora flagraram um atropelamento em frente ao estádio, onde o time carioca empatou em 1 a 1 com o Independiente, mas perdeu o título do torneio para os argentinos. Enquanto a pessoa atingida pelo veículo agonizava no asfalto à espera de socorro, um homem vestido de rubro-negro se agacha. Ele parece ajudar, mas na verdade está furtando a vítima.

Em questão de segundos, o homem pega algum objeto do bolso da pessoa atropelada e sai andando normalmente pela rua. Um homem ao lado presencia a cena, mas nada faz para impedir o delito.

Em seguida, a imagem do "Jornal Nacional" mostra o condutor do veículo sendo cercado por um outro grupo de torcedores. Enquanto tenta acalmar os ânimos, outro homem, de camiseta preta, abre a porta do passageiro e furta o que parece ser um celular.

Novamente acuado, o dono do carro é agredido pelo grupo, que também atinge o carro com chutes. O tumulto se dispersa com a chegada de policiais.

O vandalismo dentro e fora do Maracanã deixou um rastro de destruição ainda incalculável. A administradora do estádio só terá o real tamanho do prejuízo estrutural e material na semana que vem - por contrato, o Flamengo terá de arcar com o custo.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu 16 pessoas ao longo da operação montada na final da Sul-Americana. Destes, oito foram detidos por invasão a áreas restritas do estádio. Um homem foi detido por portar dez artefatos explosivos próximo ao portão F. Dois cambistas foram presos.