Topo

Indicação de Ceni tem pena ampliada para 6 meses e pode deixar o Fortaleza

Derley e Dico disputam lance em Santa Cruz x Náutico na Série B - MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Derley e Dico disputam lance em Santa Cruz x Náutico na Série B Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

14/12/2017 17h17

Indicado por Rogério Ceni e primeiro reforço anunciado pelo Fortaleza para o ano do Centenário, o volante Derley corre o risco de deixar o Leão de Pici sem sequer ir a campo. Isso porque ele teve sua pena de quatro jogos ampliada para seis meses em julgamento realizado nesta quinta-feira (14) no STJD - em última instância. Com isso, a diretoria analisa o que fazer com o jogador de 31 anos, ex-Santa Cruz.

Denunciado por conta da expulsão no clássico contra o Náutico, pela 33ª rodada da Série B, Derley recebeu vermelho por reclamar com a arbitragem e, segundo a súmula, acertar o juiz com uma cabeçada. A atitude pode custar caro para Derley, uma vez que o Fortaleza aguarda a publicação do acordão e a análise do departamento jurídico para definir o futuro do volante.

Ficar com um jogador seis meses sem poder atuar não tem sentido" (Sérgio Papellin, executivo de futebol do Fortaleza)

“Ele não assinou o contrato ainda. Nós temos um pré-contrato assinado. Se não houver uma reversão disso aí, a gente não vai assinar o contrato, porque ficar com um jogador seis meses sem poder jogar não tem sentido. Vamos aguardar o parecer do advogado dele para ver se tem como reverter essa situação para gente tomar uma decisão. Mas você não pode ficar com um atleta seis meses sem usar”, disse Sérgio Papellin, executivo de futebol do Fortaleza, ao UOL Esporte.

A suspensão é válida a partir do dia 17 de novembro, data do primeiro julgamento. Desta forma, ele voltaria a ficar à disposição de Rogério Ceni a partir de 17 de maio e perderia, além de todo Estadual, cerca de um mês do início da Série B.

Além de Derley, o Fortaleza já anunciou outras seis contratações para o ano do Centenário: o zagueiro Roger Carvalho, o volante Pablo, os meias João Henrique e Edinho e os atacantes Léo Natel e Gustagol.