Topo

James Rodríguez põe em dúvida retorno ao Real Madrid: "Não sei"

Michaela Rehle/Reuters
Imagem: Michaela Rehle/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 14h10

James Rodríguez era pouco aproveitado por Zidane no Real Madrid, que o emprestou ao Bayern de Munique por duas temporadas. Se adaptando ao futebol alemão, o meia colombiano comemorou as oportunidades que vem recebendo no novo clube e colocou uma interrogação a respeito de um eventual retorno à Espanha.

“Não sei (se volto ao Real Madrid). Por enquanto estou pensando no Bayern de Munique. Estou emprestado por dois anos, passando por um bom momento aqui e estou feliz”, argumentou James, em entrevista à “TV Caracol”.

Aproveitado pelo técnico Jupp Heynckes como jogador da linha de meio-campistas do Bayern, o colombiano mostrou gratidão por estar atuando regularmente, sem questionar onde o treinador está aproveitando seus talentos.

“Eu tinha jogado nessa posição no Real Madrid de Ancelotti e de Zidane. Ali jogávamos com Kroos, Modric e eu. Aqui estou jogando junto a Javi Martínez e Vidal. Nessa linha posso fazer boas coisas e criar mais. É um ponto favorável jogar seis partidas seguidas como titular depois de tanto tempo e é uma alegria enorme”, festejou o jogador, que comentou o fato de ser aproveitado na seleção colombiana mais como um atacante.

Há menos de seis meses na Alemanha, James explicou que tem dificuldades para aprender o alemão, mas que estuda a língua local cerca de uma hora por dia. A comunicação com cinco colegas, dentre eles o técnico Heynckes, se dá em espanhol. Com os demais, o colombiano se arrisca no inglês.

James ainda defendeu Cristiano Ronaldo sobre a declaração de que o Real Madrid se enfraqueceu ao deixar jogadores saírem no meio do ano. “Eles estavam passando por um mal momento e se falam coisas que não se deve. Acho que o Real tem muitos bons jogadores para fazer uma boa campanha”, completou.

O Bayern de James Rodríguez lidera o Campeonato Alemão com 38 pontos, nove a mais que o segundo colocado (Schalke 04). Maior clube do país, ele teve um início irregular de temporada e demitiu o treinador Carlo Ancelloti, reagindo desde a chegada de Heynckes.