Topo

Lembra dele? Aos 40 anos, Somália vai jogar na terceira divisão paulista

 Fernando Santos/Folhapress
Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 23h02

Conhecido por passagens em Santos, Fluminense e Grêmio, Somália está de volta ao futebol paulista. Nesta quinta-feira (14), o atacante foi confirmado como o novo reforço do Taboão da Serra, clube que disputará a Série A3 do Campeonato Paulista em 2018.

"Quero dizer que estou fechado com o CATS para esse Campeonato Paulista da Série A3. Conto com o apoio de todos", disse o atacante em vídeo divulgado pelo presidente do clube Anderson Nóbrega ao UOL Esporte.

Com passagens por grandes clubes do Brasil, Somália viveu o auge de sua carreira em 2007, quando foi artilheiro do Campeonato Paulista pelo São Caetano, em que o clube foi vice-campeão, com 13 gols. Além disso, o camisa 9 foi um dos artilheiros do Campeonato Carioca de 2012, atuando pelo Boavista, ao fazer 12 gols.

Na equipe, Somália encontrará outros veteranos para a disputa da terceira divisão paulista. Além do técnico Axel, que atuou como jogador em Santos e São Paulo, o atacante irá jogar com o lateral esquerdo Lucio (ex-Grêmio, Palmeiras e São Paulo) e com o meia Diego Souza (ex-Palmeiras).