Topo

Lucho González se despede em carta para a torcida do Atlético-PR

Lucho González não ficará no Atlético em 2018 - Jason Silva/Estadão Conteúdo
Lucho González não ficará no Atlético em 2018 Imagem: Jason Silva/Estadão Conteúdo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

14/12/2017 11h25

O argentino Lucho González não ficará no Atlético Paranaense em 2018. O meia de 36 anos chegou em 2016 e disputou 58 jogos com a camisa rubro-negra, marcando 6 gols, o mais importante deles contra o San Lorenzo pela Libertadores, na vitória por 1 a 0 na Argentina.

Campeão da Libertadores pelo River Plate, Olímpico pela Argentina e com sete títulos nacionais por Porto e Olympique de Marselha, Lucho logo se tornou ídolo no Furacão e era visto no elenco como um jogado-modelo, pela dedicação nos treinos. “Lucho é um atleta exemplar, que deixa um legado para todos os atletas e profissionais do Clube que tiveram o privilégio de trabalhar e conviver ao seu lado”, diz a nota de despedida feita pelo Atlético.

Com contrato encerrando no final do ano, Lucho não irá renovar e cogita até mesmo a aposentadoria. Ele publicou uma carta aos torcedores no site oficial do clube na qual agradece aos atleticanos pela passagem no Brasil. Confira:

“Não podia deixar de agradecer ao Atlético Paranaense por esses 15 meses que vivi aqui. Agradeço muito ao presidente, a diretoria e ao Paulo Autuori, que foi um dos grandes responsáveis por esse interesse para que eu viesse ao Clube. Sei que a diretoria fez um grande esforço em todos os momentos para essa minha vinda.

Deixo também meu agradecimento a todos os funcionários do Clube, de todos os departamentos. Todo o pessoal da cozinha, da limpeza, passando pelas pessoas que cuidam do campo e de todo o CT. Agradeço de coração porque foram momentos maravilhosos. Fizeram eu me sentir importante como jogador e como pessoa. Isso é impagável.

Não posso deixar de falar dos meus companheiros de dia a dia. Todos os jogadores que passaram neste período em que estive aqui foram muito importantes.

 O torcedor também estará no meu coração. No início houve um pouco de desconfiança, até por eu estar atuando fora da minha posição. Mas me apoiaram muito e nunca vou esquecer esse carinho, porque fizeram eu me sentir importante.

Deixo uma mensagem para que o torcedor continue apoiando o Clube e a equipe, principalmente os jogadores da base, que são o futuro do Clube. Essa força da torcida é fundamental para todos.

Fica aqui um agradecimento geral a toda a família atleticana. Encerro esta etapa no Clube. Mas todos podem ter certeza que, a partir de agora, o Atlético Paranaense tem mais um torcedor.”