Topo

Partido diz ter acerto verbal com Ronaldinho para concorrer ao Senado

Partido diz que candidatura deverá ocorrer em abril; irmão de Ronaldinho analisa convite - AP Photo/Dmitri Lovetsky
Partido diz que candidatura deverá ocorrer em abril; irmão de Ronaldinho analisa convite Imagem: AP Photo/Dmitri Lovetsky

Bruno Thadeu e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

14/12/2017 11h20Atualizada em 14/12/2017 11h55

O presidente nacional do PEN (que se chamará Patriota), Adilson Barroso, informou ao UOL Esporte nesta quinta-feira que Ronaldinho acertou verbalmente sua filiação para concorrer ao Senado em 2018. O acordo do meio-campista com o PEN havia sido noticiado pelo colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo".

O ex-jogador da seleção brasileira concorrerá a um cargo em Minas Gerais. Barroso declarou que o histórico de Ronaldinho atraiu o partido, que deverá ter Jair Bolsonaro como candidato à presidência da República.

“O Ronaldinho ainda não se filiou, mas os seus representantes deram garantia de que haverá o acerto. O Ronaldinho é uma pessoa de bem e que demonstra grande vontade de ajudar. Você nunca ouviu falar de alguma coisa errada dele. O Ronaldinho não é polêmico. É um cara de juízo, de ética e caráter”, disse o presidente do PEN.

Ao UOL Esporte, o irmão de Ronaldinho, Roberto de Assis, comunicou que o jogador estuda a possibilidade de entrar na política.

“Não tem como eu dizer se será para senador ou deputado, porque é uma coisa que ainda não decidimos. O que houve é que o partido (PEN) nos procurou para conversar sobre a possibilidade de candidatura do Ronaldo. Eles deixaram as portas abertas caso ele queira seguir a carreira pública”, disse Assis.

“Não é o primeiro partido que nos procura para uma conversa neste sentido. Primeiro, aconteceu com o partido do Romário (PSB). Ainda não definimos a questão”, complementou.

Segundo o presidente do PEN. o registro de Ronaldinho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ocorrerá em abril, data prevista para lançamentos dos candidatos às eleições.

Além de Ronaldinho, o partido negocia com outras personalidades. Uma delas é Eduardo Mascarenhas, que interpreta o Xaropinho, do "Programa do Ratinho".