Topo

Recuperado de lesões, Eduardo Sasha é alvo de sondagens para deixar Inter

Eduardo Sasha é alvo de uma série de consultas de clubes ao Interancional - Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação
Eduardo Sasha é alvo de uma série de consultas de clubes ao Interancional Imagem: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2017 04h00

Bastou recuperar-se totalmente que Eduardo Sasha voltou a despertar interesse do mercado da bola. O atacante de 25 anos terminou a temporada como titular do Inter após passar por cirurgia no tornozelo e perder metade do ano. E onde ele atuará em 2018 é uma incógnita.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o estafe de Eduardo Sasha diz que ele irá se apresentar com os demais jogadores do Internacional no dia 2, mas as movimentações recentes do mercado indicam que o repetido dinamismo do futebol pode atuar.

Primeiro, Sasha esteve em pauta com o Botafogo. O jogador poderia ser envolvido na negociação que colocaria Bruno Silva, de 31 anos, no Inter. Contudo, as conversas não evoluíram positivamente, tanto que o jogador sequer foi procurado para negociar com o clube carioca. O Cruzeiro é destino preferencial para o marcador, presente na seleção do último Brasileiro.

Em meio à possibilidade de contratar Wellington Silva, do Fluminense, novamente o Inter recebeu uma sondagem por Sasha. O jogador é apreciado pelo técnico Abel Braga e não está 100% descartado envolvimento dele na negociação, que está em andamento.

No ano passado, ele também esteve na mira do São Paulo. Porém, mesmo na aproximação preliminar entre colorados e tricolores envolvendo o lateral direito Buffarini, o nome de Sasha não esteve em pauta desta vez.

Em 2017 ele fez 28 jogos e marcou três gols. A direção do Inter procura alternativas de mercado para a posição hoje ocupada por ele no grupo. Assim, se ficar Sasha deve ter mais concorrência.