Topo

Santos negocia com Falcão para cargo de diretor e ainda aguarda Rui Costa

Falcão é um dos nomes cotados para assumir o cargo de diretor executivo do clube - Jefferson Bernardes/AFP
Falcão é um dos nomes cotados para assumir o cargo de diretor executivo do clube Imagem: Jefferson Bernardes/AFP

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/12/2017 14h29

José Carlos Peres, presidente eleito do Santos, corre contra o tempo para fechar com o diretor executivo de futebol, profissional que comandará todo o departamento do clube, inclusive, as categorias de base e o Futebol Feminino. O UOL Esporte apurou que o clube paulista abriu negociações com Falcão, ex-jogador e técnico do Internacional-RS.

Falcão é considerado um profissional moderno e íntegro para assumir o cargo. No entanto, a diretoria santista conversa com mais três profissionais, no mínimo. Um deles é Rui Costa, que exerce a função atualmente na Chapecoense.

Inicialmente não houve acordo com Rui Costa por conta de salário e tempo de contrato, mas as negociações foram retomadas e a diretoria santista ainda aguarda uma posição. O profissional que aceitar primeiro o convite, entre os quatro “candidatos” ao cargo, será contratado.

Outro nome que está na pauta da nova cúpula alvinegra é Gustavo Viera, filho de Sócrates e consequentemente sobrinho de Raí, que assumiu cargo semelhante no São Paulo para as próximas temporadas. No entanto, Vieira é a terceira opção.

O diretor de futebol comandará todo o departamento, mas José Carlos Peres ainda contratará outros profissionais que estarão abaixo do dirigente: como gerente de futebol do profissional e das categorias de base.

Após fechar com o profissional do departamento de futebol, o Santos espera definir o seu treinador para a próxima temporada. Os principais alvos defendem os times do Rio de Janeiro – Jair Ventura, do Botafogo, Zé Ricardo, do Vasco, e Abel Braga, do Fluminense.