Seedorf está em Curitiba para conhecer proposta do Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • REUTERS/Giorgio Perottino

    Seedorf como técnico do Milan: proposta para dirigir outro rubro-negro

    Seedorf como técnico do Milan: proposta para dirigir outro rubro-negro

Seedorf está no CT do Caju nesta quinta-feira (14) para conhecer a estrutura e o projeto do Atlético Paranaense, que o convidou para ser técnico da equipe principal em um formato diferente. O ex-meia de clubes como Real Madrid e Milan, e ex-técnico deste último, tem como último trabalho uma passagem na segunda divisão da China em 2016 e chegou à Curitiba na manhã desta quinta acompanhado de um de seus representantes no Brasil, Bruno Paiva.

O Atlético pretende que Seedorf possa implementar uma filosofia europeia de trabalho no clube a partir da experiência dele como jogador de ponta na Holanda, Espanha e Itália. Como técnico da equipe principal, Seedorf comandaria o time contando com o apoio de uma equipe multidisciplinar do clube, que tem outros treinadores, como Tiago Nunes, que irá dirigir o time de aspirantes no Paranaense 2018.

Um dos possíveis entraves para o sim de Seedorf ao Atlético é o salário. O UOL Esporte apurou que, a despeito do clube ter um teto de gastos inferior aos rendimentos que o holandês tinha na China, dinheiro não é um problema para o acerto. Seedorf tem interesse em decolar a carreira e o projeto é o que mais poderia seduzi-lo a voltar a trabalhar no Brasil. Ex-jogador do Botafogo, Seedorf é casado com uma brasileira e tem família no Rio de Janeiro, além de ser nascido no Suriname, território holandês na América do Sul.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos