Topo

Após quase 3 meses, Ganso volta a ser titular do Sevilla no Espanhol

Srdjan Zivulovic /Reuters
Imagem: Srdjan Zivulovic /Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 17h48

Com mais cinco dias, Paulo Henrique Ganso completaria três meses sem atuar como titular do Sevilla no Campeonato Espanhol. Nesta sexta-feira (15), após dois meses e 25 dias, o meio-campista brasileiro voltou a ser escalado entre os titulares da equipe andaluz, que recebe o Levante no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

O ex-santista e são-paulino foi escalado para compor o meio-campo ao lado dos argentinos Guido Pizarro e Ever Banega, em um time escalado com três atacantes na frente – Sarabia, Bem Yedder e Correa.

Após o primeiro mês da temporada europeia, Ganso vinha tendo oportunidades somente na Copa do Rei ou saindo do banco - seu último jogo como titular no Espanhol foi em 20 de setembro, vitória por 1 a 0 sobre o Las Palmas.

No último jogo do Sevilla na fase de grupos da Liga dos Campeões, o brasileiro entrou no segundo tempo e alterou o panorama da partida, marcando o gol do empate por 1 a 1 com o Maribor, fora de casa. Desde então, afirmou que não pretende deixar o clube espanhol, mas pediu maiores oportunidades em campo.

A primeira delas veio nesta semana, para a celebração de torcedores do Sevilla, que festejaram a escalação do camisa 19 entre os titulares. Diversos torcedores comentaram a publicação da escalação com comemorações a respeito da presença de Ganso entre os 11.

Confira alguns comentários