Topo

Campeão mundial pelo Corinthians, meia Giovanni troca Náutico pelo Goiás

Giovanni comemora título mundial no Japão. Jogador era reserva do Corinthians -  Lintao Zhang/Getty Images
Giovanni comemora título mundial no Japão. Jogador era reserva do Corinthians Imagem: Lintao Zhang/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

15/12/2017 12h49

O Goiás anunciou nesta quinta-feira (15) mais um reforço para a temporada 2018. Trata-se do meia Giovanni, campeão mundial pelo Corinthians em 2012. Neste ano, ele defendeu as cores do Náutico, clube que acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

"Estou muito feliz com essa nova etapa na minha carreira. Estou bem motivado e com muita esperança de que eu possa fazer um bom futebol. Agradeço muito a confiança depositada em mim, isso também me motiva e me deixa confiante para desempenhar meu trabalho. Espero retribuir da melhor maneira possível", disse.

De acordo com o agente Ricardo Scheidt, responsável pela negociação do atleta com o Goiás, Giovanni chegou a receber ofertas de clubes da elite: "Apesar da campanha do Náutico na Série B, o Giovanni foi um atleta que se destacou bastante, tanto é que tivemos propostas de times da Série A e também da Série B".

Aos 23 anos, Giovanni conquistou a Libertadores e o Mundial pelo Corinthians, em 2012. O meia ainda acumula passagens por Ponte Preta, Portuguesa, São Bento, Atlético-PR e Náutico. Agora no Goiás, ele almeja ainda mais títulos para deixar o nome marcado na história do clube.

"Espero que a gente consiga mostrar um futebol e que aos poucos a gente possa ir conquistando nossos objetivos, começando pelo estadual, que é um título que traz bastante confiança para o restante da temporada. Depois, vamos lutar bastante na Série B e se Deus quiser vamos colocar o Goiás no lugar de onde ele nunca devia ter saído", completou.

A apresentação de Giovanni no Goiás acontece no dia 27 de dezembro. Além dele, o clube esmeraldino já anunciou a contratação de outro reforço: o goleiro Marcos Dutra, que estava no Atlético-GO.