Candidatos a vice, Adauto e Piovesan deixam direção do Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • José Edgar de Matos/UOL

    Flávio Adauto deixou direção de futebol do Corinthians

    Flávio Adauto deixou direção de futebol do Corinthians

Candidatos a vice na chapa do candidato Paulo Garcia, os conselheiros Flávio Adauto e Piovesan deixaram a direção do Corinthians nesta sexta-feira (15). Respectivamente diretor de futebol e diretor financeiro, eles se desligaram após um 'ok' do presidente Roberto de Andrade. 

"Fico muito, muito feliz pelo trabalho realizado. O presidente foi muito correto com todos, o Carille é uma pessoa sensacional e o Alessandro então nem se fala. Saímos para evitar constrangimentos", resumiu Adauto em contato com o UOL Esporte.

Com eleições marcadas para 3 de fevereiro, o Corinthians deverá ficar sem diretor de futebol e diretor financeiro até o pleito. As contratações e o comando do CT Joaquim Grava ficarão centralizados no gerente de futebol Alessandro Nunes, que tomará as principais decisões em conjunto com o presidente Roberto. Flávio Adauto comandou o departamento entre outubro de 2016 e dezembro desse ano - ele participou das conquistas do Paulistão e do Brasileiro. 

O departamento financeiro, por sua vez, ainda não tem um encaminhamento confirmado, mas a tendência é que também seja conduzido pelos demais membros do setor. Piovesan é o único dos principais diretores de Roberto de Andrade que estava desde o princípio da administração. 

O presidente agora terá outras situações a definir em função do processo eleitoral. O diretor administrativo Eduardo Caggiano é coordenador da campanha de Andrés Sanchez, assim como o secretário geral Antônio Rachid e o diretor de marketing Fernando Sales integram o grupo de Paulo Garcia. Outro candidato com membro na administração é Felipe Ezabella, que tem o apoio de Luís Alberto Bussab, diretor jurídico. Bussab já solicitou desligamento a Roberto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos