Topo

Com propostas na mesa, Inter pode ter até sete reforços na reapresentação

Wellington Silva é um dos jogadores que o Inter espera ter na reapresentação do time - Lucas Merçon/Fluminense
Wellington Silva é um dos jogadores que o Inter espera ter na reapresentação do time Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/12/2017 04h00

O Internacional está longe de ter o grupo encaminhado para a próxima temporada. Na reapresentação dos jogadores, marcada para 2 de janeiro, a ideia é ter de seis a sete reforços. Três já foram anunciados. Um zagueiro, um meio-campista, um meia-atacante e um lateral direito ainda estão em pauta.

O zagueiro é Rodrigo Moledo. Nos últimos dias do ano, a direção vermelha crê em avanços reais no contato feito com o Panathinaikos para contar com ele. Aos 31 anos, o defensor não permanecerá na Grécia, onde tem mais seis meses de contrato. Pressiona o clube para que a proposta do Inter seja aceita e ele possa se integrar ao clube para o início do ano. Caso não consiga isso, ficará mais seis meses afastado e poderá concluir negócio para o segundo semestre, quando se encerra o vínculo ao clube europeu.

O meio-campista na mira é Walter Montoya, de 24 anos, do Sevilla. Os espanhóis ainda não responderam a proposta apresentada pelo Inter. Trata-se de um empréstimo de um ano e meio com compra parcelada dos direitos do jogador, avaliados em 5 milhões de euros (R$ 19,1 milhões). Cruz Azul e Tijuana, do México, e River Plate, da Argentina, são concorrentes mas ainda não apresentaram oferta. O Colorado espera otimista no acordo.

Para funções mais ofensivas, a última proposta apresentada foi a Wellington Silva. O meia-atacante do Fluminense tem 24 anos e passagens por vários clubes da Europa. Nome em pauta desde antes de retornar ao Brasil, o atleta recebeu uma investida oficial do clube gaúcho na última quarta-feira.

Para a lateral direita, o nome avaliado recentemente foi Dudu, do Figueirense. No entanto, o jogador renovou contrato recentemente e a pedida dos catarinenses para liberação é muito alta. O argentino Buffarini está descartado.

Retorno de Gutiérrez, emprestados e base

Enquanto isso, o Internacional já conta com o retorno de Felipe Gutiérrez. Sem ofertas de outros clubes, o Bétis, da Espanha, deve repassar o jogador novamente por empréstimo ao Colorado.

Até agora, três jogadores já foram anunciados. Roger, egresso do Botafogo, Ruan, que disputou a temporada atual pelo Boa Esporte, e Gabriel Dias, que atuou no Paraná em 2017.

Até seis jogadores devem subir das categorias de base. Ronald, Fernandinho e Joanderson estão garantidos. Fábio Alemão, Álvaro e Ramon vivem a mesma expectativa. Dos que voltam de empréstimo, Marcinho e Andrigo serão aproveitados.

O Inter teve apenas dois jogadores que saíram do elenco até o momento. Carlos e Carlinhos não tiveram vínculos ampliados e deixaram o Colorado.