Topo

Conte diz não saber quando David Luiz voltará a jogar: "Problema sério"

O zagueiro brasileiro David Luiz - Jason Cairnduff/Reuters
O zagueiro brasileiro David Luiz Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 15h33

Sem atuar há quase um mês, o zagueiro brasileiro David Luiz ainda não se recuperou de um problema no joelho. Nem Antonio Conte, técnico do Chelsea, sabe dar uma estimativa para o retorno do defensor aos campos.

"David tem uma grande inflamação. Estamos tentando resolver a situação com o departamento médico. Não sei quando ele estará apto a se juntar a nós de novo", explicou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15). "É um problema sério, mas esperamos solucioná-lo logo", completou.

Antes titular do atual campeão inglês, David Luiz perdeu espaço com Conte nesta temporada, tanto que chegou a ser cortado até do banco de reservas no clássico contra o Manchester United, no início de novembro. Desde então, ele disputou apenas uma partida, contra o Qarabag, pela Liga dos Campeões, no último dia 22.

O UOL Esporte apurou que o zagueiro está descontente com a reserva e pensa em deixar o Chelsea na próxima janela de transferências por avaliar que, com Conte no comando, terá espaço muito reduzido para mostrar serviço.

Terceiro colocado do Campeonato Inglês, com 35 pontos, o Chelsea enfrentará neste sábado o Southampton, às 13h (de Brasília), no Stamford Bridge.