Topo

Coritiba anuncia "solução caseira" para lugar de Marcelo Oliveira

Comunicação CFC
Imagem: Comunicação CFC

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/12/2017 13h40

Em fase de reconstrução após ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba anunciou nesta sexta-feira o novo técnico, que vai ocupar a vaga deixada por Marcelo Oliveira após a campanha ruim neste ano. Trata-se de Sandro Forner, que comandou o time sub-20 coxa-branca nos últimos dois anos.

Sandro atuou pelo clube na década de 1990 e voltou a trabalhar com futebol justamente no Coritiba. Antes de assumir o time sub-20, o novo comandante do profissional atuou como auxiliar da equipe sub-23.

“Eu me preparei muito para esta oportunidade porque já estava esperando por este momento. A minha intenção era, de fato, começar em um time com a grandeza do Coritiba. Então, me sinto preparado e feliz pela confiança e tenho certeza que farei um bom trabalho aqui”, declarou ao site oficial.

O técnico assume um dia depois de a nova diretoria tomar posse e iniciar o planejamento para o ano de 2018. O Coritiba retorna à Série B após sete anos na elite do futebol nacional – em 2010, na última participação na divisão de acesso, a equipe terminou como campeã.