Crítico do mercado de janeiro, Mourinho diz que United pode ir às compras

Do UOL, em São Paulo

  • Action Images via Reuters/Jason Cairnduff

O técnico José Mourinho está aberto a contratar novos reforços para o Manchester United em janeiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), na prévia da rodada do fim de semana do Campeonato Inglês, o treinador português disse não ser fã da janela de transferências do inverno europeu, mas explicou que as circunstâncias podem obriga-lo a agir no período.

"Não sou grande defensor do mercado de janeiro, mas há jogadores e situações que às vezes você tem a chance de fazer e você não deve perder essa chance", explicou o português, que continuou.

"Eu não gosto do mercado de janeiro apenas para comprar. Mas se você consegue comprar um que conseguiria em junho, com uma chance alguns meses antes, então está ótimo", completou.

A imprensa europeia especula que o United busca reforçar a criação e o ataque de seu time. Os nomes especulados com maior força são de Özil e Griezmann, do Arsenal e do Atlético de Madri, respectivamente. Perguntado sobre se iria atrás do francês que atua no clube espanhol, Mourinho desconversou.

"Não falo sobre jogadores, especialmente jogadores que pertencem a outros clubes", disse.

O Manchester United é o segundo colocado do Campeonato Inglês, com onze pontos a menos que o líder Manchester City. O atual vice-líder encara o West Bromwich neste domingo, às 12h15 (de Brasília), fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos