Inter anuncia renovação de D'Alessandro. Contrato vai até 2019

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Internacional

    Meia vai fechar 11 temporadas como jogador do Internacional

    Meia vai fechar 11 temporadas como jogador do Internacional

D'Alessandro fica no Internacional até dezembro de 2019. Nesta sexta-feira (15) o Colorado anunciou oficialmente a renovação de contrato do meia. O acordo já estava fechado há dias, mas foi confirmado com pompa: transmissão ao vivo nas redes sociais e interação da torcida.

O novo acordo indica que D'Ale deve se aposentar no estádio Beira-Rio.

A ideia de D'Alessandro é seguir atuando por mais dois anos. Na conversa sobre renovação, o jogador pediu o contrato por mais 24 meses – a primeira oferta do Inter foi contrato de uma temporada. O acerto não demorou para ocorrer.

"Nunca me senti fora do clube. Foi vontade das duas partes... Do clube e minha. Era importante chegar a algo bom para os dois e continuar com essa relação de carinho. Vou fazer quase 11 anos no clube e isso é muito importante, é quase metade da minha carreira", disse D'Alessandro durante a transmissão ao vivo da reunião de assinatura do contrato.

No ato, D'Alessandro ganhou camisa com 2019 às costas, em alusão ao prazo do novo contrato. O vínculo anterior se encerrava em 31 de dezembro.
Antes de assinar, D'Alessandro chegou a ser sondado por clubes do Oriente Médio e dos Estados Unidos. A saída, contudo, nunca esteve nos planos.

No Beira-Rio desde agosto de 2008, D'Alessandro só deixou o Inter em 2016 para atuar por empréstimo no River Plate. No período como jogador do Colorado, ajudou o clube a ganhar Copa Sul-Americana, Libertadores, Recopa Sul-Americana e diversos Campeonatos Gaúchos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos