Inter retoma interesse em Rithely e abre negociação com o Sport

Jeremias Wernek e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

  • Foto: Williams Aguiar/ Sport

    Rithely já foi tentado pelo Internacional em 2014 e agora volta aos planos

    Rithely já foi tentado pelo Internacional em 2014 e agora volta aos planos

O Internacional tenta, outra vez, a contratação de Rithely, do Sport. O volante já esteve na mira do Colorado em outras temporadas, mas nunca houve acordo. Agora, o Colorado aposta nos nomes que tem para oferecer em troca. As tratativas foram iniciadas entre os clubes, mas os dois lados afirmam que ainda estão bem longe de um acerto.

Rithely, 26 anos, tem contrato com o Sport até 2022. O Inter tenta adquirir o jogador.

O Diário de Pernambuco chegou a noticiar que o Internacional havia encaminhado acordo envolvendo Anselmo, Léo Ortiz e Eduardo Sasha na negociação. Mas segundo apurou o UOL Esporte, essa possibilidade não existe.

Rithely tem muito bom conceito no Beira-Rio, mas o envolvimento de três nomes na negociação é visto como fora do padrão. Além disso, o Colorado garante que apenas levantou informações sobre a situação do volante e os termos necessários para um acordo.

"Existe a conversa entre os dois clubes, é uma coisa normal no mercado nesse momento. Mas não tem nada adiantado", disse à reportagem Alexandre Faria, executivo de futebol do Sport.

Rithely terminou a temporada na reserva, mas tem status importante em Recife. O Inter busca o nome dele para encorpar o setor do meio-campo no ano da volta à elite.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos