Lateral do Benfica é oferecido. Cruzeiro espera Mano por acordo

Marcus Alves e Thiago Fernandes

Do UOL, em Lisboa e Belo Horizonte

  • Isabel Cutileiro / SL Benfica

    Marcelo Hermes foi contratado pelo Benfica junto ao Grêmio

    Marcelo Hermes foi contratado pelo Benfica junto ao Grêmio

Um novo lateral esquerdo pode aparecer na Toca da Raposa II. Depois de anunciar Egídio, os mineiros avaliam a chegada de Marcelo Hermes, atualmente no Benfica, de Portugal.

Sem espaço no time do técnico Rui Vitória, o jogador de 22 anos foi oferecido ao Cruzeiro e a situação é avaliada pela cúpula.

Itair Machado, vice-presidente de futebol, espera uma resposta de Mano Menezes sobre o jogador para avançar na negociação.

Os mineiros pretendem buscar mais um lateral esquerdo para 2018 após a saída de Diogo Barbosa para o Palmeiras. Victor Luís e Thiago Carleto foram cogitados, mas a dupla foi descartada.

Maickel Portela, novo agente do atleta, ratifica a possibilidade de empréstimo a um clube do futebol brasileiro:

"A gente não sabe ainda (como será o futuro), tivemos uma conversa com o Benfica e, possivelmente, ele deve emprestado por uma temporada para que possa jogar e voltar em condições de assumir um lugar no time, é novo para isso", contou ao UOL Esporte.

"Não teve problema nisso [empréstimo ao Brasil], não. A gente está analisando situações, algumas delas envolvem a sua ida para o Brasil
", acrescentou, ao ser perguntado sobre uma suposta negativa do Benfica ao empréstimo para o Brasil.

Hermes, que pretende voltar ao país, foi oferecido ao Corinthians recentemente. O atleta apareceu como uma opção a Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, da Espanha, após a conquista do Brasileirão.

Rebaixado ao Benfica B por não fazer parte dos planos de Rui Vitória, Marcelo Hermes fez apenas um jogo na atual temporada europeia. Ele esteve em campo no triunfo sobre o Arouca por 1 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos