Mesmo sem renovar contrato, Wellington Nem pode se apresentar no SP em 2018

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Érico Leonan / saopaulofc.net

    Wellington Nem em trabalho no gramado sob a supervisão do departamento médico

    Wellington Nem em trabalho no gramado sob a supervisão do departamento médico

É provável que Wellington Nem se reapresente junto com os demais jogadores do São Paulo no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. O atacante, no entanto, não terá mais vínculo empregatício com o Tricolor, afinal, ele está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o dia 31 de dezembro de 2017. Os clubes entraram em acordo e o jogador poderá utilizar as instalações do Tricolor até se recuperar fisicamente.

Segundo apurou o UOL Esporte, os ucranianos serão os responsáveis por arcar com o salário do atleta já em janeiro. Porém, como está mais próximo da família e adaptado ao São Paulo, vai trabalhar no Reffis para voltar a ter condições de atuar após a cirurgia para reconstrução dos ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho direito.

O jogador sofreu a lesão durante a vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 29 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, foi operado e já começou o trabalho fisioterápico. Para dar prosseguimento à recuperação, ele abriu mão das férias de fim de ano para trabalhar no CT da Barra Funda.

Wellington Nem será liberado para folga com os familiares apenas no período entre o natal e o ano novo. Logo na sequência, retoma a rotina no Tricolor. Neste mês, o jogador começou a fazer o treinamento individual com bola no gramado, sob a supervisão do departamento médico. Nas próximas semanas, ele deve ser liberado para fazer os exercícios com os demais jogadores. Porém, o São Paulo não divulgou uma previsão de quando ele terá condições para disputar uma partida.

O atacante, de 25 anos, tem acordo com Shakhtar até junho de 2018. Por isso, já estará livre para assinar pré-contrato com outro clube em janeiro. Sem uma proposta do São Paulo para renovar o vínculo, o estafe de Wellington Nem aguarda ofertas de outras equipes para definir qual será o seu destino.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos