Topo

Palmeiras empresta revelação à Ponte, que anuncia outros dois jogadores

Tiago Real jogou a temporada 2017 pelo Coritiba, que, assim como a Ponte, foi rebaixado - Cleber Yamaguchi/AGIF
Tiago Real jogou a temporada 2017 pelo Coritiba, que, assim como a Ponte, foi rebaixado Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

15/12/2017 11h12

A Ponte Preta anunciou nesta sexta-feira (15) a contratação de mais três reforços para a temporada 2018. Depois do zagueiro Wesley Matos, foi a vez do goleiro Vinícius Silvestre, revelação do Palmeiras, do meia Tiago Real, que estava no Coritiba, e do atacante Silvinho, do Criciúma, serem oficializados pelo clube campineiro.

Vinícius e Silvinho chegam por empréstimo até dezembro de 2018, enquanto Tiago Real assinará contrato de dois anos. Eles ainda passam por exames clínicos e físicos e se apresentam na Ponte Preta no dia 2 de janeiro de 2018, assim como o zagueiro Wesley Matos, que jogou a última temporada com a camisa do Vila Nova.

Vinícius Silvestre, de 23 anos, chega para fazer sombra a Aranha já a partir de janeiro, no Campeonato Paulista. A Ponte Preta superou a concorrência de Paraná e Figueirense, que também demonstraram interesse em contar com o jogador que tem 23 anos e já participou de competições com a seleção brasileira de base.

Já Tiago Real tem 28 anos e estava no Coritiba, que, assim como a Ponte Preta, foi rebaixado no Campeonato Brasileiro. O meia ainda acumula passagens por Palmeiras, Vitória, Bahia, Goiás e Náutico.

Silvinho, por sua vez, tem 27 anos e nas últimos três temporada passou por Criciúma – seu último clube –, Seongnam IC (Coréia), Chapecoense e Joinville. Marcou nove gols na Série B 2017 e foi o vice-artilheiro da equipe catarinense na competição nacional.