Renato vê "jogo mais importante da vida" e reafirma ter sido melhor que CR7

Luiza Oliveira

Do UOL, em Abu Dhabi (EAU)

  • Luiza Oliveira/UOL

    Renato Gaúcho concede coletiva antes na véspera da final do Mundial

    Renato Gaúcho concede coletiva antes na véspera da final do Mundial

Renato Gaúcho não fugiu da pergunta de um jornalista espanhol envolvendo Cristiano Ronaldo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), o técnico do Grêmio voltou a afirmar ter sido melhor que o português em seus tempos de jogador.

"Mantenho. Admiro o Cristiano Ronaldo, é um dos maiores jogadores do mundo. É um grande campeão, todos os anos ele procura quebrar os próprios recordes, admiro muito isso em um jogador. É uma grande pessoa fora das quatro linhas", afirmou.

"É muito fácil para vocês (espanhóis) que não me viram jogar elogiar só o Cristiano Ronaldo. Para pegar quem jogou mais, vocês teriam que pegar muitas pessoas que me viram jogar. É a opinião minha. Cada um tem a sua, e ele tem a dele também", completou.

A pergunta foi feita por causa de uma declaração feita por Renato Gaúcho há dois anos. Na ocasião, o treinador do Grêmio afirmou ter sido um jogador melhor que Cristiano Ronaldo.

Jogo mais importante da carreira de treinador

Campeão mundial pelo Grêmio como jogador, Renato Gaúcho afirmou que a partida contra o Real Madrid será a mais importante de sua carreira como treinador.

"É o jogo mais importante da minha vida como treinador. É o jogo mais importante da vida dos meus jogadores, por ser uma decisão de mundial. A gente sabe da importância desse jogo contra o Real Madrid", afirmou.

Questionado sobre as chances de o Grêmio vencer o Real Madrid, Renato afirmou que o time espanhol é o favorito, mas que os gaúchos "farão de tudo para conquistar o Mundial".

"O Real é o favorito por tudo que ele representa para o futebol mundial. Mas o Grêmio não veio para passear. Eles podem ser os favoritos, mas vamos honrar nossa camisa, meu grupo vai brigar durante os 90 minutos, suar a camisa. Os torcedores podem ter certeza disso. O que o Real quer, a gente também quer. E vamos fazer de tudo para conquistar".

A final do Mundial de Clubes acontece neste sábado (16), às 15h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos