Revista põe Neymar em 3º na lista dos 100 melhores; Messi é o número 1

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/EPA/SEBASTIEN NOGIER

A revista "Four Four Two" elaborou lista dos 100 melhores jogadores do mundo. Estrela do Paris Saint-Germain, Neymar aparece em terceiro na relação. Os dois primeiros colocados ainda não foram citados pela revista. O número 1 do ranking é Lionel Messi, com Cristiano Ronaldo em segundo.

Para justificar a colocação de Neymar em terceiro, a "FFT" considerou que o atacante mostrou em pouco tempo que os 222 milhões de euros feitos pelo PSG (pagos ao Barcelona) já surtiram efeito positivo.
 
"Durante seus quatro primeiros meses na capital francesa, Neymar deu retorno ao impressionante gasto feito. O PSG se tornou mais assistido, mais atraente e se moveu rumo a levantar a Champions League, que seria o primeiro da história do clube".
 
Sobre a escolha de Messi como o melhor do mundo, a revista comentou: "Ninguém na Liga Espanhola deu mais assistências, chances criadas, dribles ou passes decisivos. Desde o meio do ano, ele praticamente sozinho comandou o Barcelona em crise e também sua seleção para a Copa do Mundo. Ele é o melhor jogador do mundo".

Depois de Neymar, o brasileiro melhor cotado na "Four Four Two" é o lateral Marcelo, 30º do ranking. Casemiro é o 33º da lista. Philippe Coutinho, meio-campista do Liverpool, surge na 40ª posição.

Os outros brasileiros que aparecem na lista da "Four Four Two" são Ederson (Manchester City), na 59ª posição, Daniel Alves (PSG), na 63ª posição, Alex Sandro (Juventus), na 72ª posição, Fernandinho (Manchester City), na 73ª posição, Thiago Silva, zagueiro do Paris Saint-Germain, na 76ª posição, Filipe Luís, lateral do Atlético de Madri, na 85ª posição, e Roberto Firmino, atacante do Liverpool, na 96ª posição.

Os melhores do mundo para a Four Four Two

1- Messi (Barcelona)

2 - Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

3 - Neymar

4 – Lewandowski (Bayern de Munique)

5 – De Bruyne (Manchester City)

6 – Modric (Real Madrid)

7 – Kante (Chelsea)

8 – Aubameyang (Borussia)

9 – Aguero (Manchester City)

10 – Cavani (PSG)

11 – Higuaín (Juventus)

12 – Oblak (Atlético de Madri)

13 - Kane (Totenham)

14 - Icardi (Inter)

15 – Hazard (Chelsea)

16 – Dybala (Juventus)

17 - Sergio Ramos (Real Madrid)

18 - Mertens (Napoli)

19 - Pogba (United)

20 - Griezmann (Atlético de Madri)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos