Topo

São Paulo fica próximo de anunciar permanência de Jucilei por quatro anos

Jucilei ficará no São Paulo até o fim de 2021, quando fará 34 anos - Foto: Ale Cabral/AGIF
Jucilei ficará no São Paulo até o fim de 2021, quando fará 34 anos Imagem: Foto: Ale Cabral/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/12/2017 20h04

O São Paulo está muito perto de cumprir seu primeiro objetivo para 2018. O clube já entrou em acordo com o Shandong Luneng e, por último, com o estafe de Jucilei para que o volante permaneça no Morumbi por mais quatro temporadas. Detalhes burocráticos precisam ser resolvidos antes que a compra do meio-campista de 29 anos seja anunciada.

As duas partes do negócio já dão o negócio como certo e o jogador comemora o objetivo alcançado. Depois de rodar o mundo em busca de estabilidade financeira, Jucilei desejava se fixar em São Paulo para seguir morando com a família. O acolhimento da torcida e do clube também pesou para que a proposta salarial feita pelo Tricolor fosse aceita.

Com o Shandong Luneng, a diretoria já havia deixado tudo alinhado antes mesmo do cargo de executivo de futebol sair das mãos de Vinicius Pinotti e passar para Raí. Já com o ídolo na ativa, o empresário Nick Arcuri foi recebido para reuniões na capital paulista ao longo desta semana e moldou o novo contrato dentro da realidade financeira do São Paulo, com planejamento para exploração do marketing e bônus por metas.

Para fechar com os chineses, o Tricolor vai investir 1,4 milhões de dólares. O valor é praticamente o mesmo recebido pelos paulistas ao vender 50% dos direitos econômicos do também volante Artur ao Columbus Crew, dos Estados Unidos. 

Jucilei chegou por empréstimo e estreou pelo São Paulo em fevereiro deste ano, no empate em 2 a 2 com o Novorizontino pelo Campeonato Paulista. Rapidamente o volante virou peça fundamental no time então treinado por Rogério Ceni e caiu nas graças da torcida. Depois, com Dorival Júnior, parou no banco de reservas por queda de rendimento, mas teve a reação nos treinamentos exaltadas para recuperar espaço e voltar ao time titular em alto nível. Com 49 partidas, foi o segundo jogador que mais atuou no ano, atrás apenas de Rodrigo Caio, com 54 jogos.