Topo

Sergio Ramos diz que Real estudou o Grêmio, mas se confunde sobre desfalque

REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
Imagem: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

Luiza Oliveira

Do UOL, em Abu Dhabi (EAU)

15/12/2017 14h26

A um dia da final do Mundial de Clubes, Sergio Ramos concedeu entrevista coletiva e afirmou que o Real Madrid tem estudado o Grêmio. O zagueiro, contudo, se confundiu ao falar sobre um possível desfalque da equipe brasileira para a partida.

“Estudamos o Grêmio e o Pachuca. Sabemos que o Grêmio é um time perigoso no contra-ataque, mas o atacante mais forte deles não poderá jogar”, afirmou o jogador.

O curioso, contudo, é que não há um desfalque no ataque gremista. Para o Mundial de Clubes, Renato Gaúcho não pôde contar com o volante Arthur, machucado, e com o volante Cristian e o meia Cícero, ambos contratados depois do período permitido pela Fifa.

A outra possibilidade é de Sergio Ramos ter se referido a Pedro Rocha, esse sim atacante. No entanto, o jogador de 23 anos deixou o Grêmio em agosto, muito antes da conquista da Libertadores.

Na continuação da resposta, Sergio Ramos elogiou o Grêmio, mas disse que o Real Madrid está pronto para conquistar o título do Mundial de Clubes.

“É uma final, temos que ter sempre o máximo respeito a todos os rivais. É uma equipe muito boa, com um treinador que também já foi jogador. Será uma partida muito disputada e estamos prontos para brigar por esse título”.

Grêmio e Real Madrid se enfrentam neste sábado (16) pela final do Mundial de Clubes. O duelo está marcado para as 15h (de Brasília).