Topo

Zidane diz que não viu Renato jogar e rebate: "Cristiano é muito melhor"

Zidane, técnico do Real Madrid, em entrevista coletiva em Abu Dhabi - REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
Zidane, técnico do Real Madrid, em entrevista coletiva em Abu Dhabi Imagem: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

Luiza Oliveira

Do UOL, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

15/12/2017 14h33

A entrevista coletiva de Zinedine Zidane nesta sexta-feira (15) contou com o assunto Renato Gaúcho x Cristiano Ronaldo. Preparando-se para a final do Mundial de Clubes, o técnico do Real Madrid disse respeitar a opinião do comandante do Grêmio, mas acha o português muito melhor.

"É um pouco forte. Cada um pode opinar como quiser, tem direito. Mas não compactuo. Para mim, Cristiano é muito melhor. Mas é preciso respeitar o que ele disse.”

Um pouco antes, na entrevista coletiva de Renato, o técnico gremista fez muitos elogios a Zidane e disse que gostaria de aplaudi-lo pela sua carreira. Ainda ressaltou o título da Copa do Mundo de 1998 que ele conquistou em cima do Brasil. Zidane se mostrou lisonjeado pelo comentário, mas afirmou que não viu Renato na época em que foi jogador.

“Significa que fiz uma boa carreira. Não temos a mesma posição, não o vi jogar, não o conheço como jogador. Mas comparar comigo e com Cristiano é um pouco forte”, disse,

O técnico merengue também demonstrou respeito pelo Grêmio. Mesmo com o time galáctico de Madri, a diferença de investimentos entre os dois e a tendo o melhor jogador do mundo em campo, ele afirmou que não há favoritos na decisão.

“É uma final, sempre o mesmo, é 50% a 50%. O Grêmio fez por merecer estar na final, agora final é uma segunda partida. Creio que não há favorito em final”, disse.