Após discórdia com Corinthians, Alan Mineiro é emprestado ao Fortaleza

Do UOL, em Santos (SP)

  • AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA

    Alan Mineiro pertence ao Corinthians e defenderá o time de Rogério Ceni em 2018

    Alan Mineiro pertence ao Corinthians e defenderá o time de Rogério Ceni em 2018

O Fortaleza anunciou neste sábado (16) a contratação de seu 'camisa 10': Alan Mineiro, que chega por empréstimo do Corinthians. O último clube do meia foi o Vila Nova, pelo qual disputou a Série B 2017.

"Prazer, Alan Mineiro, o novo camisa 10 do Fortaleza EC. Bem-vindo ao Leão", postou o clube tricolor em sua conta oficial no Twitter.

A transferência para o Fortaleza, porém, não era a ideia inicial do Corinthians. Segundo apurou o UOL Esporte, a direção do clube paulista indicou que gostaria de enviar Alan Mineiro para um empréstimo no Bragantino, pelo qual já teve passagem de destaque, o que causou certo desconforto entre Corinthians e o estafe do meia de 30 anos.

Alan Mineiro foi o grande destaque do Vila Nova, sétimo colocado na Série B. Com 11 gols, ele só não marcou mais gols que três jogadores: Mazinho, do Oeste, e Bergson, do Paysandu, que foram às redes 16 vezes, e Henan, do Figueirense, que fez 12 gols na competição nacional.

Além de Alan Mineiro, o Fortaleza já anunciou outras sete contratações para o ano do Centenário: o zagueiro Roger Carvalho, os volantes Pablo e Derley (que pode não ficar), os meias João Henrique e Edinho e os atacantes Léo Natel e Gustagol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos