Topo

CR7 ou Renato Gaúcho? Cristiano Ronaldo responde, em campo, quem é melhor

Do UOL, em Santos (SP)

16/12/2017 16h57

Técnico e ídolo do Grêmio, Renato Gaúcho causou polêmica ao dizer que é melhor que Cristiano Ronaldo. Disse isso, pela primeira vez, em fevereiro, e reafirmou ter sido melhor que CR7 em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15). Neste sábado (16), na decisão do Mundial, o atacante português deu mais uma resposta, dentro de campo, à pergunta que tomou conta dos noticiários nos últimos dias.

Em cobrança de falta, Cristiano Ronaldo fez o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio. Foi o sétimo dele, artilheiro isolado na história da competição. CR7 chegou a comemorar o segundo tento, após linda finalização de dentro da área, mas o assistente marcou impedimento de Benzema no lance. Por conta de suas atuações nas duas partidas, foi eleito o melhor jogador da decisão e segundo melhor do torneio, atrás de Modric.

Questionado sobre a declaração de Renato Gaúcho, CR7 não fugiu da pergunta na zona mista: "O que posso dizer? São coisas que nem merecem resposta. Os números falam por eles. Tem coisas que a melhor resposta é rir. Se ele pensa isso, o que posso dizer? Quando me contaram isso, fiquei curioso em conhecer o currículo dele, tem uma história bonita.

Mas, obviamente, a resposta de Cristiano não vem só de hoje. Na semifinal do Mundial, ele marcou e deu início à reação do Real Madrid no triunfo, de virada, por 2 a 1 sobre o Al Jazira. Ainda tirou o pé no gol de Gareth Bale, o segundo dos merengues.

Porém, desde fevereiro, quando Renato Portaluppi disse, pela primeira vez, ter jogado mais que Cristiano Ronaldo, que o craque português vem ‘respondendo’ o treinador gremista com muitos gols decisivos. Quando o Real Madrid precisou, ele esteve lá para marcar quase todos os gols da reta final da Liga dos Campeões 2016/17, conquistada pelo time merengue.

Nos números, os recordes de Cristiano são imbatíveis. Dono de cinco bolas de ouro, maior artilheiro da história da Liga dos Campeões e da história do Real Madrid. Tem nada menos que quatro títulos da Liga dos Campeões e quatro Mundiais, por Manchester United e Real Madrid.

Já Renato Gaúcho tem títulos importantes e fez história no Grêmio vencendo a Libertadores e sendo o herói do Mundial de 83. Também tem um Brasileiro e uma Copa do Brasil.